quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SES CONFIRMA QUE AINDA NÃO PAGOU ALDENORA, mas diz que vai pagar.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou ontem (27), por meio de nota, que ainda não efetuou o pagamento ao Hospital Aldenora Bello do valor referente a emendas parlamentares destinadas à unidade.
São R$ 4,2 milhões, segundo destacou em discurso na Assembleia Legislativa o deputado César Pires (reveja).
Apesar disso, a pasta garante que não há problema, nem atraso, e que o processo para liberação do recurso tramita normalmente.
“A verba fruto de emenda parlamentar será paga nos próximos dias tão logo finalizado o trâmite”, diz nota da SES.
Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora da casa de saúde, também disse que aguarda apenas a regular tramitação do processo de pagamento.
“A Fundação Antonio Dino deseja tranquilizar seus pacientes, e familiares, já que as emendas parlamentares destinadas a esta Fundação tramitam normalmente junto à Secretaria de Estado de Saúde”, diz publicação da entidade no Instagram.
Vale aguardar…

FERNANDO PESSOA GARANTE ‘CARRETA DA MULHER’ PARA TUNTUM


Por intermédio de indicação do deputado Fernando Pessoa (SDD), a população de Tuntum será atendida pelos serviços oferecidos pela Carreta da Mulher Maranhense, no próximo final de semana. A iniciativa irá reforçar o trabalho de ações sociais do projeto Tuntum Solidário, que será realizado no município.
Estão programados para que sejam realizados, no sábado (30), exames de mamografia, exames preventivos de câncer do colo do útero e palestras educativas durante todo o dia.
O deputado agradeceu o atendimento do pedido, pelo governo do Estado, através da Secretaria da Mulher sob gestão de Ana Mendonça.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

PROJETO DE LEI 472/2019 DE AUTORIA DO DEPUTADO FERNANDO PESSOA





 APROVADO NA CCJ

Projeto de Lei de minha autoria visa adicionar aos beneficiários de passe livre para transporte intermunicipal, pessoas portadoras de hanseníase, hemofilia e demais doenças raras e genéticas.
Conseguimos aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, agora seguimos para votação em plenário. O mesmo sempre buscando melhorias pro povo maranhense por um todo sem distinção.