quarta-feira, 3 de maio de 2023

POLICIAL MANOBRAVA VEÍCULO EM ÁREA SEM SINALIZAÇÃO QUANDO CAIU EM VOÇOROCA, EM BURITICUPU

 

Sinalização teria sido retirada por um morador. Ribamar Silveira caiu de uma altura de 80 metros e teve um braço quebrado e uma fratura exposta no pé esquerdo.

Por Rafael Cardoso, g1 MA

03/05/2023 10h17 

O policial militar aposentado, José Ribamar Silveira, manobrava sua caminhonete em uma área sem sinalização quando não viu a borda de uma voçoroca e caiu de uma altura de 80 metros, aproximadamente, segundo testemunhas.

·        Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A informação é da Polícia Militar de Buriticupu, onde ocorreu o acidente, na madrugada da última terça-feira (2), na Vila Isaías. O policial foi socorrido com vida (veja no vídeo acima) durante a manhã e segue internado, após sofrer fraturas.

Segundo a PM, a região onde José passava era escura e ele passou por uma região onde havia sinalização de madeira, mas um morador teria retirado. Quando viu que estava perto de uma voçoroca, ele tentou dar a ré pra seguir por outro caminho, mas as rodas traseiras passaram da borda do precipício e o policial não conseguiu evitar a queda.

·        Veja tambémEntenda o que são as voçorocas que formam abismos no MA

 Perigo das voçorocas

As voçorocas de Buriticupu ameaçam 'engolir' parte do município ao longo dos últimos 30 anos. Nesse período, três ruas e mais de 50 casas já caíram nas crateras que crescem a cada ano.

O problemas é antigo, mas veio à tona este ano por conta da chegada do período chuvoso que fez aumentarem as enormes crateras no município.

·        Veja também: Prefeitura descumpriu decisões da Justiça que obrigavam ações para conter crateras que ameaçam famílias em Buriticupu

A prefeitura possui apenas uma Coordenadoria de Defesa Civil, com poucos servidores, para acompanhar o caso ou fazer um planejamento de como retirar as famílias.

A cidade tem mais de 70 mil habitantes e o prefeitura diz que depende de órgãos estaduais e federais para mapear as áreas de risco e planejar ações para os períodos de chuva, quando os deslizamentos se agravam.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário