terça-feira, 7 de julho de 2020

SOFISMAS E A DERROCADA


Há pouco mais de três meses das eleições municipais a movimentação dos políticos, junto ao povo, tem sido resiliente; pois, a pandemia alterou drasticamente a rotina das pessoas, em todo o mundo.
Nessa nova atmosfera é fundamental que os políticos sejam idiossincráticoshonestos, competentes, dinâmicos... o povo está atento ao bom escrutínio. Como diz o provérbio: “À mulher de César não lhe basta ser honesta, tem também de parecê-lo”.
 A honestidade nos dias de hoje é o mais raro capital político!
É sempre bom focar à enfadonha oligarquia que domina Tuntum nas últimas três décadas, liderada pelo atual prefeito Cleomar, tendo em vista que precarizou a gestão através de sofismas e casuísmo. Só pra lembrar o funcionalismo público municipal sempre foram tratados como barnabé, além do mais sempre receberam seus vencimentos com atraso; os concursados continuam com seus atos de nomeações sendo protelados...
Esse é o status quo!
A Bíblia nos ensina assim: “Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”. (Lucas 8:17). Esse tempo chegou! A derrocada é vista até por aqueles que tentam enganar-se.
Chega!
De tanto sentir aviltado por gestores insidiosos o povo cansou e agora busca um novo caminho que lhe restabeleça o sonho e que aviva a chama da esperança.
Não é à toa que o Deputado Estadual e pré-candidato a prefeito da maltratada Tuntum tem sido convidado a vários chás, cafés e outros eventos de confraternização e apoio ao seu projeto político. Tem sido assim em todos os cantos desse município, porém, o sertão tem sido promovido de coadjuvante a condição de protagonista da grande vitória que estar por vir.
É relevante registrar que o Deputado Fernando tem sido um propulsor da quebra dos velhos paradigmas e solicito no desempenho de suas funções legislativas, objetivando contribuir para o desenvolvimento do estado e melhorar a qualidade de vida de sua gente.

À oligarquia só resta dizer: “PEGUE O SEU BANQUINHO E SAIA DE MANSINHO!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário