quarta-feira, 1 de julho de 2020

ZÉ DA MATA VENCE O COVID-19


Hoje, (01/07), depois de 21 dias de internação por conta da COVID-19, Meu Pai, José Justino e Silva, (Zé da Mata), recebeu alta do hospital Socorrão, de P. Dutra, tendo vencido essa moléstia.
Foram dias angustiantes, sem nenhum contato com a família. Essa praga asiática assusta amigos! A emoção de ver meu pai vencer esta batalha foi muita, e, o sentimento de gratidão ainda maior.
Para a nossa família foram dias angustiantes, difíceis e muitas vezes dolorosos, mas sempre confiamos que tudo ia dar certo, acreditando na força e na coragem do nosso pai e na bênção de Deus.
Antes de deixar o hospital, meu pai com seus 84 anos, muito lúcido, exibindo um cartaz em mãos, reservou um momento para fazer uma foto com a equipe médica e claramente no seu rosto aflorava sentimento de gratidão pela superação deste momento tão difícil. “Graças a Deus eu venci o COVID”, dizia o cartaz. Sem dúvida, RAIOU UM NOVO DIA! As palavras resumiam e deixavam registrada a trajetória dos longos dias de internação, de tratamento, onde ele não podia receber a visita de seus entes queridos, tendo os profissionais responsáveis pelo seu cuidado, como sua única companhia. Somos muito gratos ao hospital, pelos profissionais que atuaram durante todo o tratamento e recuperação do meu pai. Com muito profissionalismo todos os dias eram passadas informações clínicas seguras, tranqüilas, deixando assim, todos nós, um pouco menos angustiadas, sabendo que o tratamento era doloroso, mas que aos poucos, meu pai ia se recuperando. O processo é lento, porém, a cada dia, ele reagia e evoluía um pouco.
O carinho, atenção e dedicação dos profissionais fazem a diferença durante esse martírio, não só no atendimento, mas na vida dos pacientes e familiares. Quero agradecer a todos esses profissionais, desde as recepcionistas, equipe de Enfermagem e equipe Médica. Parabéns pelo profissionalismo imensurável! Vale ressaltar que, esses anjos de branco que põe a própria vida em risco para salvar seus semelhantes, merecem, após essa pandemia, desfilarem em todos os quadrantes do nosso país, em carro de bombeiros como reconhecimento dessa incessante luta e o êxito logrado.                   
Que Deus abençoe esses mensageiros divinos que se vestem de branco e que, os anjos permaneçam acompanhando cada um desses trabalhadores da saúde para que possam sentir a presença de Deus em seus corações e em suas vidas nos momentos de labuta.                               
DEUS ACIMA DE TUDO!
Por Remy da Mata


Nenhum comentário:

Postar um comentário