A infinda musculatura política incrustada no imaginário daqueles que se julgam deuses do O limpo está se definhando surpreendentemente. A idéia fundamental dos figurões autocráticos seria criar um projeto de poder perpétuo, capaz de inviabilizar a menor chance de serem destronados por adversários através de qualquer força política.
E haja desafios!
Os incautos zombavam de tudo e de todos gracejando com A MÁXIMA, “DEPOIS DE NÓS É NÓS DINOVO”, QUE VIROU MÍNIMA.
Toda a perspicácia do prefeito Cleomar, ora no poder, que se intitula oráculo da política local, não permite que ele imagine um dia aparecer alguém com virtudes, coragem, liderança e popularidadecapazde derrotá-lonas urnas.
Enquantoo mentor da obra maquiavélica que desviava a atenção do povo com o casuísmo, aprática do engodo e alimentava a demagogia com o espetáculo do “pão e circo”, o seu calcanhar de Aquiles, Fernando Pessoa, se encontrava a caminho, pela divina providência, para destruir esses impropérios e dar alento ao povo.
Este jovem foi enviado para libertar o seu povo desse jugo maldito alimentado pelo egocentrismo de um político, ora prefeito, que já domina essa cidade de Tuntum por quase três décadas se tornando um insano pelo poder. Tuntum se tornou a cidade dos escândalos administrativos dessa gente!
É importante deixar claro que o Deputado licenciado Fernando Pessoa é o PEQUENO GIGANTE que veio mostrar para esse donatário totalitário com quantos paus se faz uma cangalha; que Tuntum só tem um dono, o povo; que a partir de 1º de janeiro de 2021 o lema será: TUNTUM PARA OS TUNTUENSES.
Avante povo impávido!
Oligarquia nunca mais!
#QueroONOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário