sábado, 8 de agosto de 2020

FANTASMAS MAIS O ROLO COMPRESSOR


Nas últimas três décadas, nunca houve um momento político tão reacionário como se tem vivido, nesses dias que antecedem a campanha eleitoral municipal. Com esses dois adendos, FANTASMAS MAIS O ROLO COMPRESSOR, a oligarquia absolutista tem subvertido a ética e os bons princípios que norteiam uma sociedade livre.

 

Fantasma tem um significado abstrato que infunde terror; esoterismo, ilógico(...) Falar de fantasma no passado era comum compelir o medo às pessoas. Já o rolo compressor no melhor sentido é usado para compactar o solo entre outros.

O povo não quer ser fantasma e sim empregos com direitos e deveres amparados por Leis, nem tampouco ser governado sob o jugo de tais opressores.

 

Mas a vida têm suas sinuosidades e aqueles que possui desequilíbrios idiossincráticos vão se valendo de tudo aquilo que é abjeto.

 

É bom lembrar, senhores, se o prefeito Cleomar vislumbrasse alguma chance de competitividade eleitoral não teria desistido do sobrinho que vinha sendo colocado diante dos holofotes desde o mandato passado. O Tio Luís, vulgo Dida Tema, coitado, está apenas sendo usado pelo seu biombo pernóstico. Como não existe nenhuma chance apelam para o vale-tudo, cujo desespero compartilhado com a  megalomania obriga a cometerem essas práticas nefastas.Tem mais um lembrete a ser dado em alto e bom som: Os agropecuaristas que perderam suas cercas e pastagens com o fogo ateado no lixão a céu aberto, estão torcendo que os dias se passem mais rápidos pra responderem nas urnas essa afronta.

 

Vale ressaltar que o povo está em completa observância e vai mostrar no dia 15 de novembro quem é soberano!É bom não esquecer que o poder emana do povo, Art. 1º Parágrafo único da Carta Magna.

 

Disse certa vez o Presidente Norte-Americano, Abraham Lincoln, em memorável discurso: “ Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo. “ Essa verbalização do Presidente está sempre atual e dela se vale o povo pra dar seu grito de liberdade. Portanto tentar comprar o povo pensando em fazê-lo de massa de manobra é dá um tiro no pé! Chega!

 

Destaca-se que auferindo a contagem do tempo FALTAM 100 DIAS PARA A LIBERTAÇÃO DE TUNTUM. Já o Tio Luís, vulgo Dida Tema, afirma que FALTAM100 DIAS PARA AOLIGARQUIA LEVAR UMA TACA HISTÓRICA.

Salve! Salve! O povo está pronto pra mostrar que é soberano!

 

“Arruma a mala aê que a rural vai arribar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário