quarta-feira, 12 de agosto de 2020

“VICE É COMO RABO DE PAPAGAIO [pipa], NÃO SERVE PARA NADA. SÓ QUE SEM ELE O PAPAGAIO NÃO VOA”

Tem chamado a atenção de todos, em Tuntum, até mesmo dos súditos da casa mal-assombrada, à margem direita do piscinão; aqueles que estão na linha de frente pró-oligarquia... Sobre o misterioso pré-candidato a vice-prefeito da chapa majoritária.

Essa história dessa chapa vem se alongando e causando, dia após dia, um silêncio ensurdecedor nas hostes do atual prefeito de Tuntum, Cleomar. Esse grupo apostou todas as fichas no sobrinho do oligarca-mor desde o seu mandato antecedente ao atual, dando-lhe todos os atributos necessários, capaz de impelir notoriedade, mas tudo redundou em nada. O Super Secretário não emplacou.

 

De lá pra cá estão rodopiando diante de um monólogo que só as paredes ouvem! Diante desse mau prenúncio todos se olham atônitos sem respostas às perguntas que estão no ar, e, uma delas é se pode registrar uma chapa sem vice?Há uma enorme contradição nas entrelinhas: Se garantem que vão ganhar as eleições porque será que ninguém se atreve a ser vice? É como dizia o saudoso jornalista Renato Souza, “Me compre um bode siô!” O tio Luís, vulgo Dida Tema, é uma figura politicamente patética, sem vice nem candidato será. Alguns acreditam em milagre só que seu santo, ora donatário dessa capitania, tem sido um mau pagador de promessa. Ademais “VICE É COMO RABO DE PAPAGAIO [pipa], NÃO SERVE PRA NADA. SÓ QUE SEM ELE O PAPAGAIO NÃO VOA.”

Só um lembrete: Cuidado com pesquisas de fundo de quintal que, no desespero, vão tentar lhe empurrar goela a dentro!

Esse grupo está em frangalhos.

É o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário